Criação de WebSites

Qual a importância de website para minha empresa?

Hoje trabalhamos em um mundo globalizado e a internet tornou-se parte integrante desse novo sistema de negociação. Dia a dia cresce o número de serviços, informações e facilidades disponíveis online.

Um site é fundamental para a empresa, principalmente nos dias de hoje pois a visibilidade da Web traz muito mais comodidade aos clientes, havendo uma necessidade o primeiro lugar em que o cliente irá procurar será nos sites de pesquisa da internet.

Por outro lado temos empresas que nem mesmo e-mails em domínio próprio possuem. E também empresas que têm páginas na internet, mas com design ruim e conteúdo pobre que interferem diretamente na imagem dessas companhias. Sites que com os quais não fecham nenhum tipo de negócio nem dão suporte aos clientes ativos. Para estas empresas a importância de um site é pequena ou inexistente.

A solução para estas é seguir os exemplos citados anteriormente. Ter um website funcional. E isso consiste em bom design e informações úteis a quem visitar. A atitude de procurar um serviço ou produto na web é crescente nos lares e empresas. Poucos são aqueles que ainda arriscam o uso das antiquadas páginas amarelas.

Todo cliente se sente satisfeito ao acessar um site que contenham informações claras e objetivas, sem erros gramaticais, e que estas sejam diagramadas num layout agradável. Páginas que promovem a boa navegação ao invés de confundir o visitante. Esses são fatores cruciais que demonstram ao cliente a importância do site para a empresa.

A Stellity possui profissionais especializados em criação de sites e conhecimentos avançados em marketing digital, e chegaremos a uma solução para sua empresa, com custo menor do mercado devido a sua metodologia diferenciada.


Vantagens da obtenção de um site para sua Empresa

  • O site é uma ferramenta de publicidade barata, pois permite divulgar a empresa, produtos e/ou serviços, destacar as promoções, novidades, enfim, oferecer conteúdo para um público interessado no seu ramo.
  • No site é possível oferecer uma página de contato, dividido por assunto de forma que os departamentos recebam somente as mensagens referente ao mesmo.
  • O site pode servir também como um canal de vendas, pois através do atendimento online as dúvidas do cliente podem ser respondidas prontamente.
  • Um site bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional para a sua empresa, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca.
  • Utilizar a Internet como meio de comunicaçao não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.
  • A Internet é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio.
  • Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se contas, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!
  • A Internet mede o número de acessos por dia, semana e mês, informa qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes, em quais banners e links ele clicou. E muito mais...
  • Novos mercados podem ser explorados a um custo baixo, sem necessidade de investir em novos escritórios. Seus produtos passam a estar presentes em todo o país.
  • A informação publicada na internet tem reação instantânea no seu público, pois chega a ela rapidamente, quase em “real time”.

Como Funciona o processo de criação do site?

Antes de iniciar o desenvolvimento de qualquer website, primeiro é necessário ter em mãos o projeto do mesmo. O projeto consiste em explorar todas as páginas e funcionalidades que devem estar contidas no site de forma que melhor atendam as necessidades dos usuários e/ou clientes.

Deve constar no briefing:

  • Objetivo do site
  • Publico alvo
  • Lista de outras empresas do mesmo ramo
  • Lista de sites que sejam referência no ramo
  • Mapa do site (lista de todas as páginas)

Conceito/Design

Com o projeto finalizado, será dado início a produção visual do site, desde o seu conceito, que distinguirá qual tipo de linguagem visual será usada até a sua produção. O design consiste em transformar todas as informações em páginas bonitas para atrair a atenção e agradáveis para facilitar a compreensão do conteúdo. Todas as páginas serão "desenhadas" em um programa gráfico para aprovação.

Codificação

A codificação consiste em transformar as páginas já criadas na etapa anterior ( design ) em códigos interpretáveis por um navegador como Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, dentre outros. Este código é estático, ou seja, as informações contidas nele apenas são alteradas se o código for rescrito. Para este trabalho são usadas duas linguagens interligadas: HTML e CSS

Programação

A programação tornará o código HTML dinâmico. Dessa forma, o(s) administrador(es) do site poderão gerenciar o conteúdo através de um painel administrativo através de login e senha. É importante que os administradores façam testes no gerenciamento do site antes que ele seja publicado, para que não hajam dúvidas e/ou falhas posteriores.

Publicação

Com todo o site pronto chega o momento de publicá-lo. Para isso é necessário a compra/contratação de dois serviços, são eles:

  • Domínio: é o nome/endereço do seu site (ex.: www.meusite.com.br) e deve ser pago anualmente. Para mais informações visite o site Registrobr.
  • Hospedagem: para que possa ser visualizado por qualquer usuário da internet o site deve estar hospedado em um servidor web.

Manutenção

Refere-se ao serviço de manter seu site atualizado. Dependendo do site, às vezes este serviço pode até ser dispensado!
Valor a partir de R$ 45,00 .


Saiba mais

Você poderá visitar a nossa página de perguntas frequentes FAQ pois lá, respondemos as mais diversas questões referentes ao desenvolvimento de sites.
Ou envie um E-mail para nós, teremos satisfação em atênde-lo.