Consultoria em Projetos de Software

Gestão em Projetos de Softwares para minha empresa?

Antes de contratar o desenvolvimento de um software, geralmente, um cliente quer saber se seu fornecedor é capaz de realizar esse trabalho, quanto o projeto custará e qual será a sua duração. Para responder a essas perguntas, é necessário definir o escopo do projeto, através de um levantamento preliminar de requisitos, realizar estimativas, levantar riscos, alocar recursos e definir um cronograma de execução.

Todas essas informações são registradas em um documento, chamado Plano de Projeto, que deve ser sistematicamente revisado ao longo do projeto, de modo a permitir acompanhar o progresso e tomar ações corretivas, no caso de se detectar desvios em relação ao inicialmente planejado. Esse conjunto de atividades faz parte da gestão de projeto que realizamos para sua empresa.

Assim sendo, a Gestão de Projetos de Software envolve, dentre outros, o planejamento e o acompanhamento das pessoas envolvidas no projeto, do produto sendo desenvolvido e do processo seguido para evoluir o software de um conceito preliminar para uma implementação concreta e operacional. Uma vez que o processo já foi objeto de estudo, acreditamos que o leitor já está convencido de sua importância para o sucesso de um projeto de software.

Assuntos abordados na gestão do projeto

  • Produto
  • Estrutura de Divisão do Trabalho
  • O Processo da Gerência de Projetos de Software
  • Determinação do Escopo do Software
  • Estimativas
  • Gerência de Projetos e Medição
  • Estimativa de Tamanho
  • Estimativas de Esforço
  • Alocação de Recursos
  • Estimativa de Duração e Elaboração de Cronograma
  • Estimativa de Custo
  • Gerência de Riscos
  • Elaboração do Plano de Projeto

Saiba mais

Você poderá visitar a nossa página de perguntas frequentes FAQ pois lá, respondemos as mais diversas questões referentes ao desenvolvimento da automação de testes.
Ou envie um E-mail para nós, teremos satisfação em atênde-lo.