Artigos

Agilize seu Home Office



Na revista Gestão & Negócios , em sua edição 57, em uma das muitas excelentes publicações desta revista, foi publicado uma reportagem referente aos benefícios e cuidados de montar um escritório em casa, os populares Home Office . E trago neste post uma coluna da reportagem onde traz dicas para aqueles que desejam iniciar em seu empreendimento seja inicial ou em andamento, e acrescento dicas onde a Stellity pode dar aquela mãozinha para você aumentar sua produtividade. Então Vamos as dicas !!!

1.Comunicação: ter uma agência de conteúdo, assessoria de impresa ou ser um analista de mídias sociais ou até tradutor técnico requer bons computadores, impressora, telefone, dicionários e itens de almoxarifado. O custo é baixo e são trabalhos feitos sob medida para os clientes.

Para auxiliar na organização das informações, a Stellity disponibiliza o CadClientes , um software customizado para sua empresa que com ele você poderá cadastrar seus clientes, obter informações de localização, enviar mala direta, enviar emails em lotes para cada ou um grupo de clientes, e o melhor você poderá adicionar mais funcionalidades para que o software atenda as suas reais necessidades.

2.Serviços pessoais: contadores, advogados, consultores financeiros e de imagem podem trabalhar direto com o cliente por meio da internet. Atendimentos pessoais podem ser feitos na casa do cliente.

Para auxiliar na obtenção de dados, a Stellity desenvolve aplicativos WEB, que você poderá acessa-los onde estiver utilizando um Tablet ou um aparelho móvel, assim você fica livre de levar notebooks pesados e pilhas de papel.

3.Lojas Virtuais: com uma equipe virtual, é possível criar páginas voltadas ao comércio eletrônico, unindo diversas capacidades. Para manter a equipe, o custo pode ser levemente elevador, assim como o gasto com computadores e tecnologia.

Os softwares da Stellity são integrados e contém funções de gerenciamento e comunicação com as Equipes de campo, assim a informação e o trabalho ganham uma dinamica empolgante.

4.Criação gráfica: designers e publicitários podem entregar suas diagramações e peças de sua residência, investindo em programas avançados de criação visual e envio de materiais. O primeiro passo é montar um bom portfólio on-line e ativar a rede de contatos.

Um excelente Portfólio poderá gerar uma boa impressão para seus clientes em potencial, e a primeira porta de entrada é o seu site, com ele não só seus clientes poderão visualizar seu portfólio, mas possibilitará a eles conhece-lo melhor. A Stellity auxilia a você a planejar e desenvolver o seu website, visite nosso portfólio e veja a mais diversas tecnologias em design empregadas.

5.Turismo: ter uma agência de viagens necessita de uma linha telefônica separada do domicílio e um bom pacote de internet. Os atendimentos podem ser feitos por telefone ou pessoalmente em um pequeno espaço da casa.

A Stellity recomenda os pacotes de desenvolvimento de software customizado, para gerenciamento de seus clientes, e desenvolvimento de site para apresentação dos pacotes de viajem.

6.Eventos: um bom organizador de eventos deve ter uma longa e confiável lista de fornecedores. Os encontros com clientes ocorrem geralmente nas locações das festas e o restante pode ser realizado até mesmo pelo tablet.

Além do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, que a Stellity desenvolve para você, nós podemos desenvolver um aplicativo de agenda integrado com a lista de clientes.

7.Ensino: com programas como o Skype, professores e alunos podem estudar juntos mesmo à distância. O ensino de línguas estrangeiras, por exemplo, é ideal para ser feito por meio de computadores.

8.Tecnologia: com o avanço atual, montar projetos, desenvolvê-los e geri-los é tarefa simples para ser feita à distância. A área de tecnologia da informação, por exemplo, geralmente não está inserida nas pequenas empresas, consultorias fazem atendimentos por pacotes mensais de outros locais.

Se você desenvolve softwares, ou adquiriu um software desenvolvido por terceiros, será necessário alguns cuidados como erros inesperados ou até mesmo paradas criticas que possam afetar o funcionamento de algum projeto dos seus clientes. Para ajuda-lo a Stellity possui profissionais que desenvolvem scripts para realizarem testes automatizados em aplicativos web e desktop.

9.Arquitetura/decoração: visitas periódicas ao local objeto do projeto se dividem com o tempo dedicado à criação. Itens para desenho, materiais de almoxarifado e programas avançados ligados a design se unem a um portfólio extenso para que o escritório tenha sucesso.

Áudio/Vídeo: boa conexão para envio de arquivos pesados e aplicativos para criação de videos, animações e efeitos são essenciais para profissionais dessa área. O contato com agências também se mostra fundamental.

Bom com isso, fechamos este post com dicas para você empreendedor que deseja experimentar o Home Office, que na minha opinião é um dos melhores conceitos de trabalho ágil que não só trazem benefícios a saúde das pessoas, mas também a melhor gestão de tempo. A Stellity fica a disposição para tirar dúvidas, visite nossa página de serviços, pois lá possui textos mais detalhados sobre o que nós somos especialistas e adoramos fazer. Até mais !!!

Compartilhe este post